sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Episódios banidos


Episódios Banidos são normalmente episódios exibidos no Japão e ignorado pelo resto do mundo.

Foram banidos três episódios da 1ª Temporada, um episódio da 5ª Temporada, dois episódios da 8° Temporada e um da 10° Temporada.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Episódio 18: Férias em Acapulco



Este episódio acabou sendo banido pelo simples fatos de James estar usando seios postiços para vencer um campeonato. Por isso nunca foi exibido no Brasil. Nos EUA ele foi exibido com vários cortes.

Os responsáveis pelo corte entenderam que as cenas estariam influenciando para o homossexualismo, e por isso, fecharam completamente o episódio para o Brasil.

Episódio 35: A Lenda De Dratini



Este episódio foi banido por apresentar armas, já que o Vovozinho, dono da Safari Zone, aponta uma arma na cabeça de Ash, e a Equipe Rocket também a usa, fazendo refém o vovô.

O uso de armas já foi motivo de vários cortes em outros animes também, como One Piece.

Estranho como animes de luta interumanos nunca são vetados.

domingo, 23 de agosto de 2009

Episódio 38: Porygon, O Guerreiro Virtual


Este episodio é o mais famoso dos banidos, pois quando Ash e Porygon viajam no Cyber Espaço, vários mísseis são atirados contra eles pela Equipe Rocket, e Pikachu usa um Choque do Trovão que faz com que vários flashs azuis e vermelhos fiquem na tela, e isso, causou epilepsia de 800 crianças japonesas que tiveram de ir para o hospital.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Episódio 252: A Caverna De Gelo



Este episódio foi banido porque durante a travessia da Caverna de Gelo, Brock fica com febre e então um Jynx cuida dele. Durante a febre, o taradinho tem uma alucinação e pensa que a Jynx é a enfermeira Joy. Atiradinho, ele não perde e beija o Pokémon.

Os americanos acharam a cena de um beijo entre um humano e um Pokémon muito forte e por isso decidiram banir o episódio, mas alguns fãs suspeitam que o real motivo seja apenas a presença do Pokémon Jynx, considerado pelos Estados Unidos como ofensa à raça negra.

domingo, 16 de agosto de 2009

Episódios banidos(parte 6)


Episódio 377: Combate na Ilha Misteriosa! Barboach VS Whiscash!

Curiosamente, esse é o único episódio que foi banido antes mesmo de ir ao ar no Japão.

O motivo é que nele haveriam várias cenas com terremotos e, durante a semana prevista para a exibição deste no Japão, havia ocorrido um terremoto muito forte. Em respeito as vitmas, ele não foi sequer exibido.

O único material disponível desse episódio é o seu "jikai", que nada mais é que algumas cenas do próximo capítulo que aparecem ao final de todo episódio de Pokémon no Japão.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Episódios banidos(parte 7)


Episódio 397: Ash e May! Batalhas Quentes em Hoenn!

Esse episódio é apenas um resumo dos principais fatos da saga Hoenn. Foi considerado inútil pelos Estados Unidos e por isso foi banido no ocidente.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Episódios banidos(parte 8)










Episódio 516: Ash e Dawn! Encarando uma Nova Aventura!

Assim como o Episódio 397, esse é também é um resumo de todos os fatos da saga Sinnoh até o momento. Foi também considerado inútil pelos Estados Unidos e assim banido do Ocidente.

sábado, 8 de agosto de 2009

A historia dos games (parte 1)

A palavra Pokémon se origina da junção de outras duas: Pocket (de bolso) e Monsters (monstros), ou seja, Monstros de Bolso. Eles são em número de 493 atualmente.

História do Anime

O desenho produzido pela Shogakukan Productions, com o nome Pokémon - abreviatura de Pocket Monsters (Monstros de Bolso) - é um anime que narra as aventuras de Ash Ketchum, um garoto de 10 anos que sonha em ser o maior Mestre Pokémon de todo o mundo, em sua jornada à procura de Pokémons e insígnias. A história é a seguinte:

Nesse mundo habitado por estranhas criaturas chamadas de Pocket Monsters, ou simplesmente Pokémon, toda criança que completar 10 anos de idade, pode se tornar um Treinador de Pokémons e sair à procura desses bichinhos, capturando-os, treinando-os e fazendo-os lutar para ganhar experiência.

O objetivo de um treinador Pokémon é lutar contra todos os Líderes de Ginásio da sua região. Ao vencer cada líder, você ganha uma insígnia (espécie de medalha que simboliza sua vitória sobre um líder de ginásio). Coletando as 8 insígnias, você pode entrar para a Liga Pokémon (torneio que reúne os melhores treinadores Pokémons do mundo).

Além da classe treinador, existem várias outras classes abordadas no universo Pokémon, sendo as principais: Criador (Brock deseja ser o melhor criador do mundo), Ranger (como as personagens Solana e Jackson) e Coordenador (como as personagens May, Drew, Dawn e Zoey).

Toda essa história gira em torno do garoto Ash, que sonha ser o maior mestre Pokémon de todos os tempos. Para isso, ele vai viajar por diversas regiões atrás de novos oponentes, novos desafios e novos Pokémons. Ash não está sozinho e durante sua jornada contará com a ajuda de seus companheiros de viagem para superar seus rivais e fazer a Equipe Rocket decolar várias vezes.

Atualmente com mais de 500 episódios distribuídos em seis sagas e em mais de 10 temporadas, o anime Pokémon segue sobrevivendo no Brasil a quase dez anos.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A historia dos games (parte 2)

Pokémon tem uma história muito interessante que poucos sabem qual é. Satoshi Tijari pegava insetos e colocava em vidrinhos. Daí, os alimentava com plantas e os guardava. Depois, juntava dois e simulava lutas entre eles. E assim passava horas brincando. Satoshi cresceu, virou produtor de games e foi trabalhar na Nintendo. Familiarizado com os jogos, Satoshi e alguns amigos fundaram uma “indústria” de vídeo games chamada Game Freak. Assim, inspirado em seu passatempo de criança, ele lança em 1996 os primeiros jogos Pokémon: Versão Red e Versão Green.

Os jogos foram um tremendo sucesso, tornando-se mania rapidamente no Japão, animando tanto a Game Freak que alguns meses depois foi lançado Pokémon Blue, que trazia gráficos melhores e algumas mudanças em relação as versões anteriores. Não demorou muito e em 1998 os jogos também vieram para o ocidente, com exceção de Green, tornando Pokémon uma mania não só japonesa, mas mundial e, pensando nesse sucesso todo, foi que a Nintendo decidiu criar o anime Pokémon. A idéia deu tão certo que foi lançado um jogo totalmente baseado no anime: Pokémon Yellow. Por ser baseado na história de Ash, o jogo apresenta algumas diferenças em relação a Red/Green/Blue, como o Pikachu ser o novo e único inicial, a possibilidade de capturar Bulbasaur, Charmander, Squirtle e Pidgeotto em lugares semelhantes ao que Ash os pegou, a aparição do trio Rocket Jesse, James e Meowth, e outras coisas.

O sucesso estourou e, para renovar as coisas, novos jogos com novas histórias, novos mundos, novos personagens, novos Pokémons e muitas novidades precisavam ser lançados. Aí que se dá início a 2° Geração, representada pelos jogos Pokémon Versão Gold/Silver/Crystal, que traziam 100 novos Pokémons, o continente Johto e muitas aventuras inéditas.

Além dos jogos em RPG para o GB/GBC, juntamente com R/B/G/Y e G/S/C foram lançados também os jogos Pokémon Stadium (com três edições no total, sendo que a primeira não foi lançada no Ocidente), que faziam as batalhas Pokémon dos jogos clássicos ficarem mais emocionates no Nintendo 64. Fora estes, outros jogos spinoffs pegaram carona com o sucesso de Pokémon, como TCG 1 e 2 (que trazia para o GBC a emoção do jogo de cartas Pokémon), Pinball (clásico jogo adaptado para o universo Pokémon), Puzzle Challenge (típico puzzle, mas de Pokémon), Pikachu's Adventure (único jogo Pokémon para o SNES) e outros.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A historia dos games (parte 3)

O tempo foi passando e finalmente, em 2002, novos jogos foram lançados, agora para o console GameBoy Advanced: Pokémon Versão Ruby e Versão Sapphire! O jogos inovavam com um continente totalmente novo (Hoenn), mais de 100 novos Pokémons, gráficos mais bonitos, mais ações e muito mais. Em seguida, a GameFrak lançou um remake dos jogos Red e Green, dando origem à Pokémon Versão FireRed e Versão LeafGreen, que traziam basicamente a mesma história dos primeiros jogos, mas com alguns adicionais e novos gráficos. Com eles, Pokémon Colosseum e Pokémon XD: Gale Of Darkness foram lançados para GameCube, sendo os "Stadium" dessa geração e, pouco tempo depois, Pokémon Versão Emerald inova ainda mais os jogos Ruby/Sapphire e encerra a série Advanced.

Hoje já existem jogos ainda mais novos, como os recém-lançados Diamond e Pearl, Ranger e Mystery Dungeon! Não podemos bobear! Pokémon cresce diariamente, e nós temos que pegar!

domingo, 2 de agosto de 2009

Livro Ilustrado Pokémon


Atendendo ao pedido de vários fãs, a Editora Online lança o Livro Ilustrado Pokémon, disponibilizando 213 figurinhas incríveis para colecionar e colar no livro, além de mais 19 figurinhas dos inéditos Pokémon da geração Diamond & Pearl.

Lançamento: Outubro de 2008.
Preço: 4,50 R$ o livro ilustrado; 0,70 R$ o envelope com 4 cromos.